Skip to content Skip to footer

Essa é uma dúvida recorrente quando falamos em financiamento de imóveis. Antigamente, costumava ser difícil para um autônomo conseguir financiar uma casa. Entretanto, hoje em dia é bem mais simples para comprovar renda sem precisar de carteira assinada.

Então, se você não possui nenhum vínculo empregatício com alguma empresa, ou tem o seu próprio negócio, não se preocupe! Listamos tudo o que você precisa saber para conseguir financiar o seu apartamento Livar.

Não tenha restrições no nome

Essa regra vale para todos, tanto autônomos quanto CLT. É necessário ter o nome limpo para conseguir ter o crédito aprovado em um financiamento. Você pode consultar o seu CPF pelo site do Serasa, para poder se organizar e se livrar de qualquer débito, e assim, conquistar o seu apartamento Livar.

Tenha os seus documentos em mãos

É importante saber todos os documentos necessários para poder dar início no seu financiamento. Portanto, você precisará do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda de todos que forem participar da compra. Caso você seja casado, apresente as cópias dos documentos de identificação do seu cônjuge, junto com a certidão de casamento.

Declare Imposto de Renda

Uma das principais formas de comprovar o quanto você ganha quando se é autônomo é através do Imposto de Renda. Isso vai ser importante para ter o seu crédito aprovado.

Em casos específicos, você pode apresentar o DECORE, Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimento. Este documento é um comprovante para autônomos, microempresários e profissionais liberais comprovar os seus rendimentos.

Componha a sua renda com alguém

Combinar renda com outra pessoa é uma ótima opção, visto que o valor da parcela do imóvel não pode ultrapassar 30% do valor da sua renda mensal, logo, é mais vantajoso realizar uma compra conjunta e aumentar as chances de ter o crédito aprovado. Se você quer saber mais sobre esse tipo de compra, explicamos tudo aqui.

Tenha o histórico positivo com o seu banco

Manter o seu histórico bancário em dia e com saldo positivo é extremamente importante, já que através dele, é possível checar toda a movimentação feita nos últimos meses. Evite pagar contas fora do vencimento e pegar empréstimos grandes. Além disso, sempre movimente a conta e deixe todos as transações concentradas em uma só conta.

Conte com a Livar

Fornecemos assessoria completa — e gratuita, para que você, autônomo ou CLT, consiga financiar o seu tão sonhado imóvel próprio. O nosso time vai te ajudar durante todo o processo de compra, para que você não tenha dor de cabeça depois. Então, fale com um assessor Livar e realize o sonho de ter um apartamento do jeito que você sempre sonhou!

Mostrar comentáriosClose Comments

110 Comentário

Deixe um comentário