Skip to content Skip to footer

Vai comprar um apartamento e não sabe por onde começar? Calma, que a Livar te ajuda! Conquistar o imóvel próprio é um sonho de consumo na vida de muitos brasileiros. Apesar de ser algo muito valorizado pela população, muitas pessoas se sentem distantes desse sonho por medo de não saber escolher o lugar ideal para chamar de lar.

Adquirir um imóvel pode parecer complicado, e é por isso que a Livar reuniu 7 dicas que você precisa saber para acertar na hora de escolher o seu apê dos sonhos.

1. Determine um orçamento para a compra do seu apartamento

O primeiro passo é determinar o quanto você pode investir na hora da compra. Os preços de apartamentos podem variar conforme a região, o tamanho do imóvel e até mesmo se ele pega sol ou não. Além de definir um orçamento, também é bom saber se você quer comprar à vista ou financiado. Então é importante ter um valor em mente, entender as condições financeiras que você tem e informar o seu assessor Livar, para que ele encontre a melhor opção para você.

2. Veja a localização do imóvel que você vai comprar

A localização é extremamente importante, pois ela influencia no preço e na valorização do imóvel. Pode oferecer uma condição de vida melhor, pois um imóvel bem localizado, em um lugar que proporciona segurança e comodidade, impacta diretamente na vida do morador. Apartamentos próximo a terminais de ônibus e estações de metrô e trem tendem a ser mais valorizados por conta da mobilidade. Além disso, uma região com potencial de crescimento é uma boa oportunidade de maior valorização do imóvel no mercado. Então se atente a lugares que estão expandindo o número de comércios e pontos culturais.

3. Analise a segurança e escolha um apartamento tranquilo

Um prédio com segurança reforçada garante tranquilidade para você e para a sua família. Portaria, portão automático, monitoramento e boa iluminação são itens essenciais para garantir a segurança de um condomínio. Portanto, opte por um lugar que possa oferecer o melhor para que você se sinta seguro e confortável, sem precisar se preocupar com possíveis roubos e furtos.

4. Escolha entre apartamento na planta ou pronto para morar

Apartamentos prontos são ótimos pela rapidez, porém são mais caros e, na maior parte das vezes, não tem como parcelar a entrada. Quando um imóvel ainda está na planta, o preço tende a ser mais acessível, além de você ter tempo o suficiente para pagar a entrada até, de fato, começar a pagar pelo financiamento. Para quem quer economizar, comprar um apartamento na planta é a melhor opção.

5. Analise as áreas de lazer no condomínio que você quer morar

Veja quais áreas de lazer que você acha que são interessantes, e que você e a sua família vão usufruir futuramente. Hoje em dia, vários condomínios contam com diversas estruturas diferentes, como academia, sala de yoga, mercado, brinquedoteca, área pet, bicicletário, piscina, churrasqueira, salões de festa, dentre outros.

Para quem tem filhos ou pet, o melhor é comprar um apartamento que possua áreas de lazer destinadas para crianças e animais, por exemplo.

6. Veja se e quando o seu futuro apartamento pega sol

Um apartamento com boa insolação diária traz diversos benefícios para a saúde, além de contas de luz mais baratas e uma maior valorização do imóvel no mercado. Você pode escolher entre um local que pega sol durante a manhã, a tarde ou que simplesmente quase não bate sol.

Se você não souber identificar se o apartamento vai receber uma boa exposição solar, não tem problema. Por isso que separamos 3 dicas imperdíveis para você descobrir se o seu apartamento vai pegar sol ou não, confira!

7. Use e abuse de todo o serviço gratuito da Livar

O site da Livar possui ferramentas próprias, onde você consegue filtrar apartamentos pela metragem, preço, proximidade com transportes públicos, estágio da obra e áreas de lazer presentes no condomínio. Além disso, oferecemos uma 100% assessoria gratuita, com os nossos profissionais, que vão te auxiliar durante todo o processo de compra, encontrando o melhor apartamento, que atenda todos os seus critérios e que caiba no seu bolso.

Não perca tempo e realize o seu sonho do imóvel próprio!

Mostrar comentáriosClose Comments

106 Comentário

Deixe um comentário