Skip to content Skip to footer

Investir dinheiro nada mais é do que escolher com sabedoria um bom lugar para depositá-lo e vê-lo trabalhando por você. Ou seja, rendendo. Afinal, esse é o conceito por trás da poupança, por exemplo, um dos investimentos mais conhecidos pelos brasileiros. Além dela, quando falamos em investimento, logo pensamos na renda fixa (Tesouro Direto, SELIC) ou na renda variável (ações da bolsa, fundos imobiliários). Mas você sabia que comprar um imóvel também pode ser considerado um investimento?

Quando investimos em apartamentos, não estamos falando apenas em gerar mais dinheiro. Apartamentos atraem investidores não só por questões financeiras, mas pelo fato deles se tornarem investimento no seu futuro, principalmente se você já tiver uma família ou tiver planos de formar uma daqui uns anos.

Pensando nisso, trouxemos alguns motivos que confirmam que comprar apartamentos é um ótimo investimento. Aproveite para entender mais sobre o assunto e descobrir como você pode garantir o seu apê com a Livar!

1. Segurança financeira

O mercado imobiliário é um mercado estável, que sempre está aquecido e repleto de novidades. Durante o auge da pandemia, em 2020, o mercado soube reagir bem e passou a crescer novamente no ano seguinte, como foi apontado pelo Índice de Confiança da Construção (ICST), em estudo realizado pela FGV.

Um mercado estável garante rentabilidade constante — principalmente, quando falamos em um mercado igual ao imobiliário, que sempre vai ter compradores. Então, essa dinâmica de estabilidade deve proporcionar segurança financeira pra você e pra sua família.

2. Gerar renda passiva

Outra vantagem de investir em imóveis é poder gerar uma renda passiva, que não dependa diretamente do seu esforço. Se você decidir comprar um apartamento, você poderá alugá-lo ou vendê-lo depois. Essa, inclusive, é uma das formas mais tradicionais e seguras de garantir uma renda extra.

Ah, e se você quiser gerar mais uma renda, você pode indicar alguém para comprar um apê com a Livar! A gente premia quem faz boas indicações e essa é uma maneira de você garantir uma grana extra. 😉

3. Valorização da região

Quando se compra um apartamento, independentemente se você planeja passá-lo pra frente ou não, é importante se atentar à possível valorização da região. Afinal, uma região valorizada, perto de estações de metrô e terminais de ônibus, comércios, shoppings, hospitais, escolas e universidades, tem empreendimentos valorizados. Ou seja, quanto mais a região melhorar, maior vai se tornar o preço do seu apartamento. Aqui na Livar, nós te ajudamos a escolher a melhor região para comprar o seu apê, viu?

4. Custos menores

Geralmente, apartamentos têm custos menores do que as casas na cidade de São Paulo. Essa realidade se dá tanto no valor, quanto nos custos de manutenções. Além disso, os apartamentos têm condomínio e síndico, que vai cuidar dos problemas que surgirem no seu apê e no prédio. No valor do condomínio, já estão inclusos os custos com gás, energia, água e manutenção, o que se torna uma grande economia comparado com os gastos individuais que se tem com uma casa.

Se você ainda não sabe tudo o que está incluso no valor do condomínio, nós explicamos tudo aqui!

Garanta o seu apartamento com a Livar

Na Livar, contamos com um time completo de assessores e especialistas, que vão te ajudar a encontrar o apê perfeito, que caiba no seu bolso e que caso você prefira, te garanta uma renda extra. Clique aqui e venha falar com um assessor Livar!

Mostrar comentáriosClose Comments

87 Comentário

Deixe um comentário