Skip to content Skip to footer

Famoso entre os fãs de futebol — principalmente os torcedores do Corinthians, Itaquera é um dos principais bairros da zona leste. Com muitas opções de lazer, transporte e educação, o bairro se tornou uma ótima opção para quem busca um lugar completo para morar e visitar.

Trouxemos um mini tour sobre um dos maiores bairros da capital, para que você conheça um pouco mais sobre a região que está em constante desenvolvimento — e o seu futuro apartamento pode estar lá!

Saiba mais sobre Itaquera com a Livar!

Mobilidade e Transporte

O bairro de Itaquera é muito bem localizado. Ele conta com a Radial Leste, uma das principais vias da cidade, conecta a zona leste com a região central da cidade, facilitando a mobilidade entre os moradores e os visitantes.

Além disso, a estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha e a Linha 11-Itaquera permite o fácil acesso à diversas linhas, possibilitando que a população viaje para diversas regiões.

Educação

Itaquera possui diversas instituições de ensino ao redor do bairro, sejam elas públicas ou particulares. Dentre elas, destacamos o colégio Dom Felipe, parceiro da faculdade Mackenzie e da universidade inglesa Cambridge, o Colégio Itaquera e o Senac Itaquera.

O bairro também possui universidades, como a Universidade Paulista (UNIP), Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e a Universidade Brasil.

Lazer

Quando falamos em ambientes de lazer e diversão em Itaquera, é impossível não citar o cartão postal do bairro: a Neo Química Arena. O estádio do time de futebol Corinthians foi construído para sediar a Copa do Mundo de 2014, evento que atraiu muitos olhares para a região — principalmente dos estrangeiros.

Para os que procuram atividades ao ar livre, o Sesc Itaquera oferece uma programação bem diversificada, com atividades esportivas e culturais para todas as idades. O espaço possui piscinas, teatro, biblioteca, quadras e praça de alimentação. Outra atração é o Shopping Metrô Itaquera, perfeito para quem quer fazer compras, ir ao cinema e passear pelas lojas com a família.

História do Bairro

De acordo com a própria população, o bairro passou a se desenvolver em 6 de novembro de 1875, quando foi inaugurada a Estação Ferroviária na região, que foi construída por voluntários portugueses, húngaros e brasileiros. Após esse acontecimento, Itaquera passou a crescer e se desenvolver, até se tornar no bairro que conhecemos.

Curiosidades

Itaquera é uma das regiões com o maior número de habitantes da cidade. De acordo com os dados da Prefeitura do Município de São Paulo, Itaquera possui cerca de 3,6 milhões de habitantes.

Além disso, a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, foi palco do maior casamento comunitário da zona leste da capital. Em 2017, cerca de 400 casais oficializaram a união, que foi patrocinada pelo Centro Comercial Aricanduva.

Se você quer conhecer os melhores empreendimentos em Itaquera, clique aqui e fale com um Especialista Livar!

Mostrar comentáriosClose Comments

91 Comentário

Deixe um comentário