Skip to content Skip to footer

Exemplo em arquitetura moderna de São Paulo, morar nesse bairro é morar perto de tudo. Além da ótima mobilidade, a República oferece muitas opções de lazer, cultura e educação.

Portanto, se você ainda não conhece o centro de São Paulo, ou sonha em se mudar para essa região, essa é a sua chance. Separamos tudo o que você precisa saber antes de conquistar o seu apartamento Livar na República!

Mobilidade e Transporte

A República é ótima em questões de mobilidade, afinal, está localizado no centro de São Paulo, onde tudo acontece. O distrito conta com a Linha 3-Vermelha e a Linha 4-Amarela do metrô República, e tem acesso as estações Anhangabaú e Santa Cecília. Além disso, possui dois terminais de ônibus: o Terminal Bandeira e o Terminal Princesa Isabel, que circula pelos principais corredores da capital.

Educação

O bairro oferece diversas opções de ensino, que podem ser facilmente encontradas pelos arredores. Por exemplo, a EMEI Armando de Arruda Pereira, que além de oferecer aulas, tem atividades e eventos culturais para toda a família. E para os universitários, o bairro conta com um campus da FAM, que oferece diversos cursos de graduação.

Lazer

A República está localizada no coração de São Paulo, portanto, possui diversos pontos turísticos, que vale a pena visitar. O primeiro é a famosa Feira de Artesanato e Gastronomia, na Praça da República, que acontece todo domingo, das 8h às 18h. Ainda na praça, você pode visitar o Theatro Municipal, que já recebeu grandes artistas da música e do teatro.

Se você procura outras opções que fazem parte do cartão postal de São Paulo e estão perto é a Galeria do Rock, o Sesc 24 de maio e o Mercado Municipal. Ou seja, o que não falta é diversidade nesse bairro!

História do Bairro

No século XIX, o bairro era utilizado para treinamentos militares e por conta disso, era conhecido como Praça das Milícias. Entretanto, após a Proclamação da República, a mudança definitiva no nome e a inauguração do Viaduto do Chá, o bairro passou a receber imigrantes e teve um grande crescimento comercial, até se tornar na República que conhecemos hoje em dia.

Curiosidades

Antes de ser conhecida como a Praça da República, o bairro teve outros nomes. O primeiro foi Praça das Milícias, pois costumava ser utilizado para treinamentos militares. Depois, passou a ser chamado de Largo dos Curros, por conta das cavalgadas e touradas que ocorriam no local. Até que em 1889, após a Proclamação da República, foi nomeada como Praça da República.

Sem dúvidas nenhuma, a República abriga uma grande parte da capital — não é atoa que ela é considerada o coração de São Paulo. Por conta disso, o sonho de muitas pessoas é poder morar nesse bairro. Então, se você compartilhar do mesmo desejo, a Livar te ajuda a conseguir o seu tão sonhado apartamento!

Mostrar comentáriosClose Comments

100 Comentário

Deixe um comentário