Skip to content Skip to footer

Morar em um apartamento com condomínio traz muita segurança, privacidade e opções de lazer. Se você nunca morou. Você já pensou em morar em um prédio que tem piscina, quadra e até espaço para o seu pet?

É importante saber o que você precisa para não se sentir perdido. Então, fizemos um guia para você se preparar para essa nova experiência:

1. Encontre uma região que você se identifique

Esse é um dos pontos principais para iniciar a sua busca por um imóvel e ter certeza de que você vai encontrar o lar perfeito. Portanto, se você não tem algum veículo, seja carro ou moto, opte por condomínios perto de metrôs e terminais de ônibus, para facilitar a sua mobilidade.

Aqui na Livar, além de trabalharmos com as maiores construtoras de São Paulo, temos uma tecnologia própria que otimiza a busca pelo apartamento que tenha o que você precisa, na região que você deseja.

2. Pense na sua segurança

Escolher morar em condomínio por questões de segurança é um dos maiores motivos pelos quais as pessoas tomam essa decisão. Atualmente, grande parte dos prédios contam com sistema de segurança, como portaria, câmeras espalhadas pelas áreas externas e alarmes.

Ter a sensação de poder dormir em segurança, e poder usufruir das áreas externas sem medo não tem preço. Então, escolha um condomínio que conte com medidas de segurança que vão te proteger e manter a sua paz.

3. Respeite as regras do condomínio

É importante ler quais são as regras do condomínio, para garantir que tanto você quanto os seus vizinhos tenham uma boa convivência. Geralmente, prédios tem regras a respeito de barulho alto durante a noite, falta de limpeza etc. São coisas simples, mas que fazem toda a diferença.

Além disso, saiba quais são os seus direitos como morador e participe das assembleias. Elas são importantes para estar alinhado com as decisões que o síndico vai precisar tomar. Se você não sabe quais são as funções de um síndico, explicamos tudo aqui!

4. Tem pets? Se atente aos cuidados

Apartamentos tem um espaço mais limitado, então, pesquise muito bem todos os cuidados necessários para garantir que o seu animal vai ter uma boa qualidade de vida. Optar por prédios com área pet é o ideal.

Neste post, listamos todos os cuidados para diferentes tipos de pets dentro de apartamento, confira!

5. Aproveite as áreas de lazer

Caso você escolha um condomínio que tenha áreas de lazer, como piscina, quadras esportivas, salão de festas, faça questão de desfrutar dessas áreas. Claro, com cuidado, pois são lugares públicos, que devem ser conservados para que todos possam utilizar também. A preservação dessas áreas faz parte do valor do condomínio, por isso, aproveite bastante.

Se você ainda não sabe tudo o que está incluso no valor do condomínio, clique aqui!

6. Tudo pronto. Só falta o apê!

Agora é só entrar em contato com a Livar e conquistar o seu tão sonhado apartamento, do jeitinho que você quer. Oferecemos assessoria completa — e gratuita, para que você consiga passar por esse processo e conseguir o seu lar o mais rápido possível. Clique aqui e fale com um dos nossos assessores!

Mostrar comentáriosClose Comments

161 Comentário

Deixe um comentário